"Passear por rios e igarapés, visitar fazendas de búfalos ou simplesmente curtir as praias. A ilha de Marajó guarda verdadeiros tesouros turísticos. Danças típicas, assim como a cerâmica e a culinária marajoaras, ajudam a enriquecer o cenário paradisíaco. No roteiro, cabe destacar o passeio a uma típica fazenda maraoara e a observação de pássaros, com destaque para o guará, símbolo do Marajó.
De Belém partem barcos e balsas rumo a Soure, espécie de capital da ilha, à qual se chega depois de três horas. Vale a pena visitar as praias do Pesqueiro e Barra Velha. Salvaterra, segunda cidade em desenvolvimento da ilha, merece atenção pelo Porto do Botes e pela vista histórica de Joanes. Passeio fluvial até o Furo do Miguelão encerra um programa de quatro dias de emocionantes aventuras."
"PRINCIPAIS ATRATIVOS RELEVANTES DE CADA ROTEIRO
- pesca, fauna, passeios e flora
- Reserva Extrativista Marinha do Soure. Abrange uma área de 27.463.58 hectares, denominada Manguezal de Soure. Merece atenção especial a Praia do Pesqueiro, com três quilômetros de extensão e inúmeros coqueiros, marca registrada do local. Possui barraquinhas com serviços de bar e restaurantes e uma culinária cua especialidade são os peixes regionais e caranguejo toc-toc.
ITINERÁRIO BÁSICO
- Soure (city-tour)
- Fazenda São Jerônimo
- Barra Velha
- Fazenda Araruna
- Salvaterra
- Praia do Pesqueiro (com vista à vila de pescadores)
- Furo do Miguelão